Author

Follow Us

Organização: Administração do tempo.



A Administração do tempo é uma importante ferramenta para a eficiência  e eficácia da nossa produção, em tudo que fazemos, até mesmo coisas pequenas, precisamos separar as prioridades e fazermos o máximo de coisas possíveis com o tempo que temos.
O tempo é algo que não volta, escorre pelas mãos e não podemos recuperá-lo, por isso é tão importante que saibamos lidar com ele para termos o melhor do tempo que temos. 
Não podemos pegar de volta o tempo que perdemos, mas com certeza podemos usar melhor o tempo que temos a nossa frente, mas como? Você se pergunta, como eu posso usar melhor o tempo que eu tenho sem desperdiçá-lo? Eu te respondo, se organizando, criando rotinas, separando as prioridades e quão urgentes são as coisas que você precisa fazer, logo abaixo eu vou dar algumas sugestões de como fazer isso.

Organizando Rotinas:
Para isso você precisa listar tudo o que você faz diariamente.
Agora você vai listar ao menos uma coisa que você goste de fazer e que lhe dê prazer, algo pequeno como ouvir uma boa música ou ler um livro, e encaixe na sua rotina diária.
Agora você vai listar o que você faz algumas vezes por semana, por exemplo:
Ir a academia 3x por semana,
Ir a manicure 1x por semana,
E assim sucessivamente, pronto agora você sabe o que e quando irá fazer as coisas. Com a sua rotina pronta, é hora de testá-la.
Após ter testado as suas rotinas você irá perceber se funciona ou não, caso não funcione faça ajustes até obter sucesso e consegui segui-la.

Separando as prioridades e urgências
Vamos as listas novamente, pois é, quando se tem muitas coisas a fazer ficamos meio perdidas no meio de tudo isso, por isso é importante listar tudo o que se tem para fazer e a data de entrega de tudo, eu costumo fazer esta lista e me sinto muito bem depois que consigo completar todas as tarefas.
Mas cuidado ao fazer esta lista não sendo realista consigo mesma, pois caso isso aconteça só trará frustração ao invés de trazer satisfação.

Eu fiz um vídeo sobre isso e espero que gostem:






Me desculpem, porque a máquina simplesmente parou de filmar, mas espero que o texto esteja bem explicativo.
Bom, é isso, espero que tenham gostado.



Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Mulher em Casa. Designed by OddThemes