Author

Follow Us

Espiadinha da Semana: 06 a 12 de Março de 2016



Olá Fly linda, tudo bem com você?
Nesta semana vamos cuidar da cozinha, para as Flys a cozinha tem um lugar especial em nossos corações, pois é na cozinha que alimentamos com muito carinho aqueles que amamos. E nesta semana iremos nos dedicar a limpar um pouco dela por dia.
Como expliquei na semana passada, a espiadinha da semana a Flymoderadora Mila do grupo do yahoo nos manda todos os domingos, ela traduz do site e monta um e-mail com conteúdo muito bom e nos envia.
Abaixo vocês poderão conferir as missões da semana com algumas adaptações minhas.




Zona 02 - Cozinha e área de Churrasqueira

Após acabarmos com o CLUTTER (tralha, bagunça), a Limpeza Detalhada da Zona 02   poderá ser feita.

Missão 1: Segunda-feira (07/03/2016)


Chegou a hora de cuidar das bancadas! A missão de hoje é limpá-las. Não apenas passar um paninho do jeito que fazemos normalmente após o jantar, mas um pano ou esponja com água morna e o produto de limpeza favorito. Vejamos, essa missão pode se transformar numa coisa difícil, mas podemos facilitar bastante, se a executarmos devagar e com calma! Não retiramos tudo de cima das bancadas de uma só vez!!! Assim, facilmente, nos desviamos do nosso objetivo. Movemos apenas a torradeira (ou cafeteira, seja lá o que for que houver em cima da bancada, isto é apenas um exemplo!) para o lado e então limpamos embaixo dela e a colocamos de volta ao seu lugar; repetimos estes passos para tudo o que estiver em cima das bancadas. Não estamos numa maratona de limpeza da cozinha, estamos apenas limpando as migalhas, farelos e lixinhos que se acumulam embaixo das coisas e nos cantinhos. Vamos nos divertir!

Não sejamos perfeccionistas! Vamos curtir essa missão!

************************************************************** 

Missão 2: Terça-feira (08/03/2016)





Vamos programar 15 minutos e limpar o tampo do fogão! Os botões e queimadores de molho ficam de molho em água quente enquanto o tampo do fogão é esfregado e limpo. Um pouco de sabão e água quente dão conta do recado! Cuidado com o perfeccionismo, não o deixaremos tão brilhante quanto no dia em que foi comprado, mas faremos apenas o melhor possível, esfregando os botões e queimadores; porém, não a ponto de fazer os números e marcações dos queimadores sumirem!

Qualquer coisa que for feita vai deixá-lo melhor do que estava!

***********************************************************************
Missão 3: Quarta-feira (09/03/2016)





Vamos dar uma olhada nos eletrodomésticos pequenos. A torradeira, a cafeteira, o micro-ondas, etc., aqueles aparelhos que usamos com mais frequência.

Quando foi a última vez que a torradeira foi limpa e as migalhas retiradas do fundo? Qual é o estado da cafeteira? Ela era branca, mas está marrom? E a parte externa do micro-ondas? E por dentro, está mofado? Nossa missão é limpar tudo e fazê-los brilhar. Não vamos tirar do fundo do armário cada aparelhinho e limpar todos, apenas retirar as marcas de dedo, pó, pedaços de comida seca e gordura dos itens que são usados com frequência. Vamos nos lembrar de retirar os aparelhos das tomadas antes de limpar!

Quinze minutos programados no timer são suficientes!

************************************************************************
Missão 4: Quinta-feira (10/03/2016)







A missão de hoje envolve escovas e pasta de limpeza. Vamos pincelar um limpador multiuso e esfregar nas torneiras da pia da cozinha. Finalizar esfregando uma pasta de limpeza e brilhando com um pano macio. É incrível quanto lodo é acumulado em torno dos arejadores, base e bordas do acabamento das torneiras!

Divirta-se, esta é uma missão rápida que mostra resultados imediatos!

************************************************************************

Missão 5: Sexta-feira (11/03/2016)



Vamos dar uma olhada nos armários. Dedicar alguns minutos para examiná-los nos mostra a necessidade de embelezá-los! Basta limpar as superfícies externas. É surpreendente a diferença de brilho que a limpeza traz! Não há nenhuma maneira "certa" para fazer isso. A escolha do método e produtos depende do material que os armários são feitos: um limpador para madeira, um produto de limpeza de uso geral ou apenas água e sabão. Um pano ligeiramente úmido vai funcionar muito bem.

Não sejamos obsessivas, Baby Steps!!! Olhar ao redor e observar o brilho da cozinha!!!


************************************************************************

Chegamos ao final da semana com a cozinha Plim!!!! QUE DELÍCIA!!!


 Gostou do post de hoje? Então compartilha nas redes sociais e assina o blog para ficar por dentro das novidades. Beijos fica com Deus e até o próximo post!!!

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Mulher em Casa. Designed by OddThemes